Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura libera 300 vagas para vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos contra a Covid

18/11/22 às 13:54 - Escrito por Redação Tarobá News

A Secretaria de Saúde de Londrina liberou, nesta sexta-feira (18), 300 vagas para a vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos contra a Covid-19. O agendamento deve ser feito no portal da Prefeitura e a aplicação das doses será, neste sábado (19), no mutirão de aplicação da 4ª dose para a população adulta.


A imunização dessa faixa-etária será das 7h às 19h no Laboratório Municipal de Análises Clínicas - CENTROLAB, localizado ao lado do Pronto Atendimento Infantil, na Rua Benjamin Constant, 500.


O município recebeu 790 doses da Pfizer Baby para a vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos. A distribuição foi realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) às Regionais de Saúde, na quinta-feira (17).


Na cidade, apenas mil crianças estão cadastradas para receber a dose. “Há uma expectativa de que ao passo que a gente avance na vacinação, aumente o número de cadastros. Temos cerca de 8 mil crianças nessa faixa etária e o objetivo é que todas elas possam ser vacinadas”, disse o secretário de Saúde, Felippe Machado.


A Prefeitura também abriu agenda para a imunização durante a próxima semana.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá