Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura pode ceder mais profissionais da saúde ao Hospital Universitário

27/01/22 às 15:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina não descarta disponibilizar mais profissionais da área da saúde ao Hospital Universitário diante do momento que a cidade enfrenta, com aumento de casos de pacientes com Covid-19 e outros problemas respiratórios. 

"Houve época em que até 200 funcionários foram cedidos, por ser um hospital de grande porte, o maior do Estado em relação aos atendimentos de síndromes respiratórias. Nesse momento, acredito que temos algo em torno de 60 profissionais. Estamos avaliando todas as possibilidades. A prefeitura sempre ajudou o Hospital Universitário, em todas as situações, e podemos sim lançar mão de contratações visando ampliações de leitos, dentro de um plano de contingência da instituição", afirma o secretário Felippe Machado. 

A propósito da contratação de profissionais da saúde, a partir das 17h abrem as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Londrina. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

São mais de 150 vagas para diversas funções, como de médico, enfermeiro, nutricionista, auxiliar de farmácia e terapeuta ocupacional.

As inscrições vão até o dia 6 de fevereiro e devem ser realizadas no portal do candidato no site da prefeitura.

A taxa das inscrições varia entre R$ 30 a R$ 190 dependendo da função. O concurso tem o objetivo de suprir a demanda existente no quadro de funcionários, por conta do afastamento de profissionais contaminados pela Covid-19.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá