Linha 4

Publicidade

Prefeitura realiza Dia D de Combate à Dengue neste sábado

Redação Tarobá News

Foto: Emerson Dias / NCom

Para fechar a Semana de Atividades de Conscientização sobre a Dengue, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoverá, neste sábado (27), das 8h às 12h,  o chamado Dia D de combate à dengue. A ação segue o instituído pela Portaria no 1.934/2003, do Governo Federal, que prevê a realização do Dia Nacional de Mobilização contra a Dengue, realizado sempre no último sábado de novembro.

O coordenador de Endemias da SMS, Nino Ribas, explicou que a atenção aos cuidados contra a dengue deve acontecer durante o ano inteiro. Mas, o Dia D vem para chamar a atenção de toda a população para os cuidados simples e diários que devem ser aplicados cotidianamente. “O combate à dengue tem que ocorrer todo dia, por isso contamos com o apoio da população. Esse dia é para chamar a atenção dos munícipes para a inserção de todos ao trabalho de eliminar possíveis criadouros e lembrar que a dengue, por mais que nós estejamos vivenciando um momento complexo devido à Covid-19, também é uma realidade”, ressaltou.

Uma grande atração desta edição será no Calçadão, onde haverá agentes de combate às endemias fantasiados de super heróis. Eles vão abordar os cidadãos que passarem pelo local e darão instruções sobre medidas e cuidados preventivos contra o mosquito transmissor das doenças dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Também haverá enfermeiros e enfermeiras aferindo a pressão arterial e medindo a glicemia dos interessados.

De acordo com o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quinta-feira (25), Londrina registrou 20.460 notificações relativas à dengue desde o dia 1º de janeiro de 2021 até o momento. Deste total, 12.845 exames tiveram resultado negativo, 7.283 casos foram confirmados e 332 estão em análise. No mesmo período, foram contabilizados oito óbitos pela doença.

O Dia D de Combate à Dengue é realizada em parceria com o INESUL e SESC. Ela acontecerá em diversas regiões da cidade, com o trabalho de 63 agentes de combate às endemias. 

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.