Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura suspende processo de licitação da nova base do SAMU

21/03/19 às 20:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A prefeitura suspendeu o processo de licitação para a construção da nova base do SAMU. Vários questionamentos foram apontados pelas concorrentes e, por isso, as Secretarias de Obras e de Saúde farão correções, para que só depois o edital seja relançado.

Centralizar todos os serviços num único lugar: a tão esperada sede do SAMU regional deve ser construída em um terreno ao lado da rodoviária. Por enquanto, o posto de combustível desativado vem sendo usado como mocó. O projeto prevê a construção de um prédio de 3 andares, já para abrigar a parte administrativa e a frota de veículos. Hoje a central de regulação funciona num imóvel adaptado na Alameda Manoel Ribas, onde a falta de estrutura gera reclamações. 

Já a garagem das ambulâncias fica na Rua Dib Libos, zona leste. Com investimento de até R$ 4,7 milhões, o edital de licitação para a obra foi lançado em fevereiro. Os envelopes seriam abertos no último dia 18, mas, à pedido da Secretaria de Obras, o processo foi suspenso. As correções estão sendo feitas pelas secretarias de saúde e de gestão pública. Depois, a Secretaria de Gestão Pública tem que republicar o edital. E, como houve alteração, será preciso dar novamente mais prazo – 30 dia – para a abertura dos envelopes. A previsão era que a obra ficasse pronta no primeiro semestre de 2020. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Já se sabe que vai haver um atraso de, pelo menos, um mês. Como a licitação está sendo feita pela modalidade concorrência pública, são 2 processos para abertura dos envelopes: no primeiro, é avaliada a documentação das empresas. Daí somente as classificadas é que disputam pelo menor preço.

Reportagem: Luciane Miyazaki.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá