Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura vai contratar mais profissionais de saúde para atender casos de dengue

14/02/20 às 20:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Londrina registrou, ao menos, 14 casos positivos de dengue todos os dias desde o início do ano. E a Secretaria de Saúde atualizou o número de casos de dengue por região em Londrina

A zona norte é a mais preocupante, com 225 confirmações. Na sequência, vem a zona leste com 213 casos. A área central já concentra 121 pessoas com dengue e a zona oeste 45. A zona sul tem um pouco menos, mas também preocupa, com 43. E a área com menos confirmações é a zona rural, com 8.

Segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretária de Saúde, o município está com 652 confirmações da doença e outros 4.410 ainda aguardam resultado de exame. Número 66% maior que na última semana, quando havia 391 confirmações. A cidade ainda não está oficialmente em epidemia, segundo órgãos de saúde, mas se aproxima rapidamente de um estado de atenção.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Os casos mais graves são 4 mortes que estão em investigação por suspeitas de dengue. São 3 homens e uma mulher. Segundo a secretaria, a maioria tem até 45 anos e sem comorbidades.

Para organizar o atendimento nas Unidades de Saúde houve uma redefinição do atendimento que será prestado nos hospitais. HU é referência, mas só para casos graves, Zona Norte e Sul doentes que precisam de atenção especial e os Postos e UPAS para situações mais simples.

Reportagem: TV Tarobá

© Copyright 2023 Grupo Tarobá