Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Primeira alta de Covid-19 da UTI do HU sai do hospital

09/04/20 às 21:24 - Escrito por Weslley Lemos
siga o Tarobá News no Google News!

A mulher que saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU) e foi aplaudida pela equipe médica no último domingo (5), recebeu alta médica e deixou a unidade nesta quinta-feira (9). Lilian Cristina Gontijo, de 33 anos, ficou nos últimos dias na enfermaria após se recuperar da Covid-19. Ela foi o primeiro caso de coronavírus que deixou a UTI do HU. 

Um vídeo mostra a mulher se encontrando com sua mãe após uma semana de altos e baixos. Depois de comemorar a melhora de Lilian no domingo, a família foi surpreendida na segunda-feira (6) com uma notícia triste. O pai dela, um idoso de 69 anos, não resistiu e morreu. Ele foi a segunda vítima fatal da doença na cidade, sendo que no dia 3 um engenheiro eletricista faleceu devido ao coronavírus. 

Lilian não teve oportunidade de se despedir do seu pai, já que ainda estava no hospital. Ela passou 15 dias na UTI, sendo 12 respirando por ventilação mecânica. Ambos foram infectados após uma viagem aos Estados Unidos. Com dificuldade para falar, ela gravou um vídeo relatando como foi sua recuperação. Quando chegou em sua residência, foi aplaudida novamente, desta vez por familiares e amigos. Assista! 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá