Linha 4

Publicidade

Primeiras crianças são vacinadas contra a Covid-19 em Londrina

Redação Tarobá News

Fotos: Grupo Tarobá

As primeiras crianças foram vacinadas contra Covid-19 em Londrina na manhã deste sábado (15), no Centrolab, localizado no centro da cidade.

O início da vacinação infantil no município contou com a presença do secretário estadual da Saúde, Beto Preto. O Paraná recebeu e distribuiu na sexta-feira (14) 65,5 mil imunizantes para atender os públicos prioritários dessa faixa etária. Além dele, o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, e o prefeito interino, João Mendonça, também participaram do evento que marcou o pontapé na vacinação dos londrinenses entre 5 e 11 anos.

A 17ª Regional de Saúde recebeu mais de 5 mil vacinas contra a Covid-19 pediátricas do imunizante Cominarty, da farmacêutica Pfizer para atendimento dos municípios da região. Londrina recebeu 2.840 doses neste primeiro lote. No momento, pouco mais de 16 mil crianças estão cadastradas para receber a vacina, sendo que apenas 200 estão classificadas com comorbidades ou alguma deficiência permanente, considerado como público prioritário na ordem da aplicação do imunizante.

O agendamento para esse público prioritário e para crianças com 11 anos nascidas até 30/06/2010 já está liberado pela Prefeitura de Londrina.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.