Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Primeiras crianças são vacinadas contra a Covid-19 em Londrina

15/01/22 às 10:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As primeiras crianças foram vacinadas contra Covid-19 em Londrina na manhã deste sábado (15), no Centrolab, localizado no centro da cidade.

O início da vacinação infantil no município contou com a presença do secretário estadual da Saúde, Beto Preto. O Paraná recebeu e distribuiu na sexta-feira (14) 65,5 mil imunizantes para atender os públicos prioritários dessa faixa etária. Além dele, o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, e o prefeito interino, João Mendonça, também participaram do evento que marcou o pontapé na vacinação dos londrinenses entre 5 e 11 anos.

A 17ª Regional de Saúde recebeu mais de 5 mil vacinas contra a Covid-19 pediátricas do imunizante Cominarty, da farmacêutica Pfizer para atendimento dos municípios da região. Londrina recebeu 2.840 doses neste primeiro lote. No momento, pouco mais de 16 mil crianças estão cadastradas para receber a vacina, sendo que apenas 200 estão classificadas com comorbidades ou alguma deficiência permanente, considerado como público prioritário na ordem da aplicação do imunizante.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

O agendamento para esse público prioritário e para crianças com 11 anos nascidas até 30/06/2010 já está liberado pela Prefeitura de Londrina.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá