Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Procon Arapongas fiscaliza aumento de preço em testes de Covid

17/01/22 às 09:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Procon de Arapongas começou, nesta segunda-feira (17), a fiscalização no aumento nos preços dos testes para diagnóstico da Covid-19 e Influenza. 

O órgão emitiu uma recomendação administrativa para os laboratórios e farmácias que realizam exames. Denúncias dos aumentos nos preços dos testes motivaram a ação. 

Segundo o coordenador do Procon Arapongas, Gabriel Esper, há a proibição de práticas abusivas nos preços descritos no Código de Defesa do Consumidor. “ Em que pese não haver tabelamento ou congelamento de preços, o Código de Defesa do Consumidor proíbe práticas abusivas, como o aumento injustificado da precificação de produtos, ainda mais em um momento de crise sanitária tão grave como esse que ainda estamos vivendo”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Além da recomendação administrativa, os Procons estão monitorando eventuais abusos e aumentos injustificados e poderão aplicar multas nas empresas, cujos valores variam de R$ 777,70 a R$ 11.710.085,97. Denúncias podem ser feitas pelo telefone/WhatsApp: (43) 3902-1173, pelo Disque denúncia, 151 ou na sede do Procon, na Rua Tico-Tico, 877, Vila Natal.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá