Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Profissionais de saúde tomam posse e começam a trabalhar na próxima semana

06/09/23 às 19:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na tarde desta quarta-feira (6), 17 profissionais de saúde aprovados no Concurso Público n° 212/2022 e nomeados pela Prefeitura de Londrina assinaram os termos de posse para assumirem seus cargos. Eles foram recebidos pelo prefeito em exercício, João Mendonça, e pelo secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, no auditório da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


Agora, seguindo os trâmites de contratação para o serviço público, eles estão aptos para iniciarem suas atividades na rede municipal de saúde. Dentre os 28 candidatos que foram convocados, 17 iniciam agora e os demais pediram prorrogação da posse, com previsão de ingressarem no Município a partir de outubro.


Os cargos que estão sendo preenchidos com esses novos servidores são: Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), Técnico de Saúde da Família e Atenção Domiciliar, Enfermeiro em Saúde da Família e Atenção Domiciliar, além de médicos plantonistas nas áreas de Medicina Geral, Pediatria e Ortopedia.

Leia mais:

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Imagem de destaque
EXPECTATIVA EM ALTA

Secretaria de Saúde entrega mais de 200 aparelhos auditivos em Londrina

Imagem de destaque
ALINHAMENTO

Encontro da Sesa discute demandas, prevenção e assistência em Londrina

Imagem de destaque
ENTENDA O CASO

Família alagoana busca tratamento para o filho de seis anos em Londrina


De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, os ACSs irão para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Já os dois novos médicos pediatras atuarão no Pronto Atendimento Infantil (PAI), e os três plantonistas ortopedistas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Jardim Sabará e do Jardim do Sol. Os profissionais de enfermagem serão distribuídos entre a Atenção Primária e Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).  “Todos eles fizeram concurso para cargos específicos, e dentro desses cargos identificamos quais as nossas maiores necessidades. Por exemplo, os ACSs vão para UBS com maior necessidade de reposição; os pediatras, nesse primeiro momento, para o PAI, os ginecologistas para a Maternidade, ortopedistas para as duas UPAs, e os anestesistas que vão entrar vão para a maternidade. E assim sucessivamente, de acordo com cada cargo”, explicou.


Futuramente, o concurso terá novas convocações, já que o edital disponibilizou 41 vagas para diversos cargos. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá