Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projeto de Cascavel incentiva adoção de hábitos saudáveis e prática de exercícios

16/10/20 às 10:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Reza a lenda que é preciso pelo menos 21 dias para que um novo hábito passe a ser incorporado na rotina. As pesquisas e os cientistas divergem sobre o número, mas a verdade é que para que uma mudança seja adotada, a persistência e a motivação fazem a diferença. Pensando nisso, o profissional de educação física, Marcelo Aime, de Cascavel, fortaleceu o projeto “Novos Hábitos Valem Mil” e lançou a segunda turma.

“Aprimoramos a ideia e criamos o método 20x30. Nosso principal objetivo é incentivar os participantes a buscarem mais qualidade de vida, melhorar o condicionamento físico, emagrecer e, por consequência, adotar hábitos saudáveis para a vida”, explica o personal.

No pacote, o participante recebe as aulas por meio de um aplicativo, que são disponibilizadas de acordo com as principais necessidades da turma. Nos vídeos, o professor Marcelo orienta a execução dos exercícios. Na semana, são três vídeos que possibilitam a prática de forma rápida, segura e no local de preferência do participante.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

“No total, são 30 aulas de 20 minutos cada, ou seja, teremos pelo menos 2 meses de programa. Além dos exercícios, os alunos também terão acompanhamento individual da nutricionista Andreia Medeiros, que repassará as orientações nutricionais de forma específica, em meios online”, complementa Marcelo.

Para potencializar a perda de peso e medida dos participantes, as aulas contam com metodologias diferenciadas, que proporcionam grande perda calórica. Valdirene Obana, de Maringá, por exemplo, participou da primeira turma, que teve mais de 50 participantes. Após participar ativamente do programa, sentiu os efeitos na prática: aceitou o desafio da mudança de hábitos e está realizada.

“Emagreci e perdi muitas medidas. Voltei a usar algumas roupas que não serviam mais e outras estão bem largas. Com o programa, minha disposição para atividades aumentou e a prática de exercícios físicos se tornou um prazer”, relata a dona de casa.

Valdirene obteve, ainda, outras conquistas com o programa: portadora de asma crônica, conseguiu melhorar o condicionamento físico e diminuiu cerca de 90% o uso de medicamentos. Já a dentista Taíse Brixner, de Cascavel, obteve outros resultados.

“Precisava muito emagrecer. Mas o resultado que considerei mais interessante foi como aprendi a gostar de fazer exercícios. Vi meu corpo mudar ao seguir a rotina correta. Esse foi meu maior ganho, pois nunca gostei muito de academia e por ser online, pude fazer tudo no conforto da minha casa, sem perder tempo”, destaca.

Agora, com o fim das atividades da primeira turma, tanto Taíse quanto Valdirene pretendem continuar a prática dos exercícios aprendidos no período, com ainda mais motivação.

“É a prova de que alcançamos os nossos objetivos. Com a segunda turma, queremos mais resultados como esses e sabemos que é possível”, pontua Marcelo.

As inscrições para a segunda turma são limitadas e já estão abertas. As vagas podem ser garantidas pelo link https://bit.ly/2HavCSY.


Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá