Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pronto Atendimento Infantil: mais médicos na escala, mas só em dois dias da semana

12/06/19 às 10:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Pronto Atendimento Infantil (PAI) já está atendendo com mais pediatras em pelo menos dois dias da semana. A medida pretende reduzir o tempo de espera, e a expectativa é de que a partir do mês de julho o PAI atenda com seis médicos diariamente.

Em uma manhã, mais de 100 crianças atendidas por cinco médicos. Realidade de uma terça-feira, que tem média de 450 fichas abertas. Um dos dias mais movimentados no Pronto Atendimento Infantil de Londrina. A partir da 13h, chega mais gente, tanto que na escala, um pediatra a mais até 19h.

A intenção da Secretaria de Saúde é colocar seis médicos por turno até 1h da manhã, quando o número de crianças diminui. Escalas tem sido remanejadas e novos médicos devem ser contratados de forma terceirizada. O atrativo? Seria um reajuste no valor do plantão de 12 horas, que passaria de 1.300 para 1.800 reais.

Leia mais:

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Imagem de destaque
EXPECTATIVA EM ALTA

Secretaria de Saúde entrega mais de 200 aparelhos auditivos em Londrina

Nossas equipes já registraram esperas por atendimento de até 9 horas entre o fim da tarde e à noite. Lucielen Souza é uma das mães que enfrentou dias bem difíceis com o filho Arthur. Ela já chegou a pedir pra dar banho na criança e não podia.

Antes da entrada do sexto médico na escala, cinco pediatras atendiam de segunda a sexta e 4 no fim de semana. Por enquanto, um pediatra a mais vai trabalhar apenas nas segundas e terças, quando há mais crianças. A cobertura dos outros dias depende do reajuste no valor do plantão. O município aguarda a confirmação do Cismepar, consorcio que contrata os médicos terceirizados.


Reportagem Kathulin Tanan

© Copyright 2023 Grupo Tarobá