Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Quase seis mil doses contra a Covid-19 foram aplicadas em Londrina, aponta Vacinômetro

25/01/21 às 17:57 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Londrina já atingiu a marca de 5.742 doses aplicadas na vacinação contra a Covid-19. O número aparece no vacinômetro lançado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Mais de cem profissionais estão envolvidos na logística para proteger os grupos prioritários e executar essa primeira fase da campanha. Catorze equipes volantes fazem o transporte e aplicação das doses, com escalas para todos os dias da semana, em um trabalho conduzido pela SMS.

Em Londrina, atualmente, são atendidos dois grupos prioritários definidos no Plano Municipal de Imunização, que são os profissionais de saúde que atuam na linha de frente, mais os residentes e os trabalhadores das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Ao todo, esses grupos englobam cerca de 26 mil pessoas.

Ainda nesta segunda-feira (25), as equipes de vacinação estiveram no Hospital Universitário (HU) e no Hospital do Câncer, das 17h às 21h. Para terça-feira (26), estão programados os hospitais da Zona Norte, das 7h ao meio-dia; da Zona Sul e HU, ambos das 17h às 21h.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Nova remessa
No domingo (24), Londrina recebeu um novo lote com cerca de 6.400 doses contra a Covid-19. As vacinas, adquiridas pelo Ministério da Saúde e encaminhadas pelo governo do Estado, foram desenvolvidas pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório AstraZeneca. No Brasil, elas estão sob responsabilidade da Fiocruz, onde devem ser produzidas ainda este ano.

As novas doses foram armazenadas no Centrofarma e já começaram a ser aplicadas nos profissionais de saúde do Hospital Universitário, nesta segunda-feira (25). Todas as vacinas dessa remessa serão aplicadas para que, futuramente, seja feita a segunda e última dose, quando o estado receber novas doses.

Com N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá