Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Quatro idosos são confirmados com Covid-19 em asilo de Londrina

02/06/20 às 10:32 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

Quatro idosos que vivem em um asilo público de Londrina testaram positivo para Covid-19. O resultado do exame, feito no dia 24 de maio, ficou pronto nesta segunda-feira (01). A Secretaria de Saúde confirmou essa informação durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (02). Um deles apresentou sintomas de desconforto respiratório e foi levado ao hospital durante a noite. Os outros seguem em tratamento com sintomas respiratórios leves e em isolamento na própria clínica. Eles tem entre 75 e 89 anos e são acompanhados pela Vigilância em Saúde e por servidores da Unidade de Saúde da Vila Ricardo.

Todos os 65 idosos que vivem no local foram testados após um dos moradores apresentar sintomas da doença. Ele precisou ser internado na semana passada com desconforto respiratório, passou por exame, mas o resultado foi negativo para o novo coronavírus. Ele já teve alta médica e passa bem.

Os pacientes vivem no mesmo asilo que um idoso de 94 anos morreu no dia 22 de maio

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Segundo o Secretário de Saúde, Felippe Machado, foi ativada uma segunda etapa do plano de contingência no local. “Foi feita a adequação do uso de EPIs (equipamentos de proteção individual), feita a capacitação para que todos usem de forma adequada e feito o isolamento dos sintomático para evitar a circulação do vírus”, aponta.

O local onde os idosos foram confirmados com a doença é o mesmo que outro idoso apresentou caso positivo e morreu no último dia 22 de maio. Ele foi a 20ª vítima na cidade que faleceu por Covid-19. O homem ficou internado em um hospital público por dois dias.

Desde o início da pandemia, sete idosos que vivem em instituições públicas de Londrina já testaram positivo para Covid-19. Dois precisaram de internação. Ao todo, 600 idosos vivem em em asilos particulares e públicos na cidade.

Ao todo, 361 testes rápidos foram feitos em asilos da cidade. Desses, 201 foram em idosos e 160 em funcionários. Em duas instituições, todos deram negativos. 

LEIA MAIS 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá