Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Rafael Brugnerotto pede plano de prevenção do município contra coronavírus

29/01/20 às 17:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O vereador Rafael Brugnerotto (PSB) protocolou nesta quarta-feira (29) o Ofício n° 07/2020, endereçado ao secretário de Saúde Thiago Stefanello, pedindo informações a respeito dos protocolos de prevenção do município contra o coronavírus.

“É de conhecimento público que há um alerta mundial em relação ao coronavírus e que autoridades de todos os países estão mobilizadas na contenção da epidemia, que se espalha com rapidez e é bastante letal”, explica Brugnerotto. Outra preocupação é em relação ao Show Rural Coopavel, que acontece de 03 a 07 de fevereiro e recebe delegações de dezenas de países, incluindo a China, país onde o vírus foi inicialmente detectado.

Em razão do evento e dos alertas que vêm sendo emitidos por organizações internacionais de saúde, o parlamentar quer saber quais as medidas de prevenção que estão sendo ou que já foram implantadas pela Administração para impedir o contágio da população com o vírus.

Leia mais:

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Imagem de destaque
EXPECTATIVA EM ALTA

Secretaria de Saúde entrega mais de 200 aparelhos auditivos em Londrina

Coronavírus
Nomeado oficialmente de 2019-nCoV, o novo coronavírus causa infecção respiratória aguda. Os sintomas começam com uma febre, seguida de tosse seca e, depois de uma semana, falta de ar. Ainda não há cura, nem vacina. Em humanos, o período de incubação — no qual a pessoa tem a doença, mas nenhum sintoma — varia entre um e 14 dias. Sem os sintomas, a pessoa pode não saber que tem a infecção, mas já espalhar a doença. Por enquanto, a principal medida de contenção da doença é evitar o contágio, por isso o governo brasileiro recomenda que sejam evitadas as viagens à China e que brasileiros que apresentem sinais de gripe e que estiveram no país nos últimos 14 dias procurem os serviços de saúde.

Assessoria de Imprensa/CMC


© Copyright 2023 Grupo Tarobá