Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sala de situação vai monitorar saúde no Estado

06/12/18 às 18:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Estado da Saúde inaugurou nesta quinta-feira (6), em Curitiba, a nova sala de situação que vai monitorar, prever e identificar situações preocupantes e problemas de saúde da população. O espaço funcionará como um núcleo de ciência de dados, fazendo o tratamento de informações sobre agravos de saúde registrados no Paraná.

Os dados servirão para fundamentar o planejamento da saúde no Estado, permitindo a identificação de situações críticas e a melhor forma de enfrentá-las.

O secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Nardi, disse que atualmente a percepção analítica do perfil epidemiológico presente em uma população é indispensável ao planejamento das políticas públicas de saúde. Por isso, ressalta o secretário, a necessidade de se investir em ferramentas de gestão da informação estratégica em saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

“As salas de situação em saúde permitem que as informações, além de serem tratadas, sejam disponibilizadas de forma qualificada, permitindo que os gestores, a partir delas, adotem as estratégias mais apropriadas para incrementar o atendimento à população”, afirmou o secretário.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá