Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Santa Casa de Londrina transmite cirurgia robótica ao vivo

01/03/23 às 15:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Santa Casa de Londrina transmitiu uma cirurgia robótica ao vivo, na manhã desta quarta-feira (1º), para a aula inaugural do 1º Curso de Certificação em Cirurgia Robótica da cidade. O procedimento foi mostrado de maneira simultânea do Centro Cirúrgico direto para o auditório do Hospital.

 

A cirurgia, uma prostatectomia radical (retirada completa da próstata), foi realizada em um paciente, de 55 anos, diagnosticado com câncer de próstata. No centro cirúrgico, o procedimento foi conduzido pelo médico Ricardo Brandina, que é urologista e especialista na tecnologia.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

 

Essa foi a 58ª cirurgia robótica realizada na unidade. A maioria foi na área da urologia, seguida da cirurgia torácica e da gastroenterologia. O evento também marcou os 87 anos de fundação da Santa Casa de Londrina.

 

A cirurgia robótica é a tecnologia mais moderna em procedimentos minimamente invasivos. Ela permite uma maior mobilidade em movimentos, além da amplitude de visão 15 vezes maior. O robô não opera sozinho.

 

“O paciente vai ter menos tempo de internação e menos risco cirúrgico. A cirurgia robótica permite mais eficiência no procedimentos porque o robô evita riscos de acidentes ou tremores eventuais da mão do cirurgião”, disse o superintendente da Santa Casa, Fahd Haddad.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá