Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Santa Casa mantém redução de atendimento; 8 cirurgias foram canceladas

21/10/19 às 18:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Santa Casa de Londrina manteve a redução de atendimentos pelo Sistema Único de Saúde, SUS, nesta segunda-feira (21). Até agora, ao menos oito cirurgias eletivas, que são agendadas com antecedência, foram canceladas desde a decisão tomada no último sexta-feira (18).

Além disso, os atendimentos no pronto-socorro adulto também estão restritos e apenas casos emergência são atendidos. Segundo nota divulgada pela instituição, a capacidade é para oito pacientes, mas o setor chegou a ter 40 pacientes internados na última sexta-feira. Superlotado, o centro de emergência está com 32 pacientes internados na tarde desta segunda-feira.

O hospital informou ainda que a medida foi necessária para que os casos graves, como pacientes das UTIs e emergências, além das outras internações não sofram alterações.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Segundo levantamento da própria Santa Casa, a entidade tem, ao menos R$ 12 milhões de crédito para receber de atendimentos já prestados ao SUS. Esse valor é o acumulado dos últimos 6 meses, por sempre atender acima da capacidade contratada.

O contrato entre Santa Casa e o SUS, prevê o atendimento de 500 internações hospitalares por mês, mas o Hospital tem atendido, em média, 700. Por conta desse deficit, a entidade acumula dívidas com fornecedores e, dificuldades para manutenção de atendimento.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá