Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Santa Terezinha de Itaipu recebe 110 doses da vacina AstraZeneca

24/01/21 às 13:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A prefeita de Santa Terezinha de Itaipu, Karla Galende, participou neste domingo, 24, da entrega das vacinas AstraZeneca à 9ª regional de saúde. “Santa Terezinha receberá 110 vacinas neste primeiro lote dos imunizantes da Oxford. Essas vacinas se  somam às 136 da CoronaVac recebidas na semana passada”, disse a prefeita, cumprimentada pelo secretário estadual de Saúde, Beto Preto, no aeroporto internacional de Foz do Iguaçu.

“Estamos trazendo quase 3,5 mil doses para a região. É um quantitativo importante, tratam-se de vacinas da Astrazeneca com a Oxford- Fiocruz. Em breve receberemos mais doses e vamos trazer para cá, o fluxo será contínuo, pode ser que exista uma pequena demora para chegar, mas vamos trazer tudo o que for possível, para imunizar o quanto antes toda a população”, disse Beto Preto.

Além Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu, vão receber as doses mais sete cidades que integram a 9ª Regional de Saúde: São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Matelândia, Itaipulândia, Missal, Ramilândia e Serranópolis do Iguaçu. As vacinas, segundo a chefe da 9ª Regional de Saúde, Ielieta Santos, serão entregues às cidades ainda neste domingo.  

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Karla Galende levou as vacinas de Santa Terezinha de Itaipu. “A chegada desse segundo lote de vacinas reforça nosso sentimento de esperança. Nossa esperança em dias melhores, dias sem medo. A vacina contra o coronavírus é uma grande vitória da ciência, esperamos vacinar todos o quanto antes”, afirmou.


Portal Costa Oeste

© Copyright 2023 Grupo Tarobá