Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Santas Casas do Paraná podem ficar sem medicamentos por causa dos bloqueios nas rodovias

23/05/18 às 19:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A federação que representa as Santas Casas do Paraná emitiu uma nota informando que pode ficar sem medicamentos em razão da greve dos caminhoneiros. Segundo a entidade, os caminhões que transportam os remédios geralmente não tem identificação, o que faz com que eles fiquem presos nos bloqueios. Por isso, alguns hospitais poderão desmarcar procedimentos eletivos, como exames e cirurgias, para garantir que haja medicamentos destinados aos casos de urgência. 

Confira a nota na íntegra:

A Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa), representando 61 instituições no Estado, informa os usuários dos serviços de Saúde, que em função da greve dos motoristas de caminhões no país, deflagrada no último dia 21, a entrega de medicamentos e materiais já está sendo afetada. Isso porque, tais produtos são transportados em caminhões não identificados (de transportadoras diversas), dificultando a liberação nas estradas. A entrega de oxigênio, realizada em transporte especial e exclusivo para esse fim, permanece normal.  

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Com foco na qualidade da gestão, as instituições privadas sem fins lucrativos, responsáveis por mais de 50% do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná, mantêm estoques limitados de medicamentos e materiais, a fim de otimizar os recursos financeiros. Dessa forma, para evitar o desabastecimento, alguns hospitais afiliados à Femipa alertam que poderão, em primeira instância, adiar a realização de procedimentos eletivos, garantindo, assim, os atendimentos de urgência e emergência. Caso tal medida seja necessária, os pacientes com procedimentos eletivos agendados serão informados previamente.

A Federação reconhece o direito democrático à greve da categoria, esperando que, no menor espaço de tempo possível, o diálogo entre as partes resulte em uma decisão que permita o retorno à normalidade das atividades em todo país.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá