Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Saúde anuncia três mutirões de Oftalmologia

06/01/18 às 07:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A prefeitura de Apucarana, através da Autarquia Municipal de Saúde, inicia o ano dando continuidade às ações voltadas a reduzir a fila de espera de Oftalmologia. A intensificação das consultas teve início em novembro e se estendeu em dezembro.

Neste período foram realizados quatro mutirões, sempre aos sábados, para triagem de pacientes acima de 60 anos visando o diagnóstico da catarata. “Já para o mês de janeiro temos mais três datas confirmadas, nos dias 13, 20 e 27. Serão três sábados seguidos com atendimento médio de 70 pessoas em cada edição”, informa o prefeito Beto Preto.

O diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta, detalha que no dia 13, a exemplo das edições anteriores, o atendimento será destinado à triagem de pacientes acima de 60 anos para diagnóstico de catarata. As consultas dos dias 20 e 27, no entanto, são voltadas a outro público.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

“Nesses dois dias vamos atender crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. São muitos casos de pacientes em idade escolar e que enfrentam dificuldade de aprendizado por questões de visão, portando vamos priorizar essa faixa etária”, argumenta Kaneta.

O prefeito Beto Preto diz que todos os esforços estão sendo direcionados para manter o ritmo de mutirão de Oftalmologia nos próximos meses. “Trata-se de uma especialidade que a demanda é sempre alta. Vamos reduzir o tempo de espera ao máximo possível com a intensificação das consultas”, declara Beto Beto.

Os pacientes que estão na fila de espera de oftalmologia foram encaminhados para consulta pelas Unidades Básicas de Saúde. Aqueles que são atendidos em todas as datas do mutirão estão sendo informados em suas residências da respectiva data e horário através UBS de seu bairro.

O mutirão vem sendo realizado no Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir), sempre a partir das 8 horas e o atendimento é feito pela oftalmologista Manoela Berlinck Pereira.

(Assessoria de Comunicação da prefeitura de Apucarana)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá