Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Saúde cogita volta do mutirão "bota fora" contra a dengue em Londrina

24/01/23 às 14:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A secretaria de Saúde de Londrina cogita retomar os mutirões de limpeza em bairros da cidade. Conhecida como "bota-fora", o objetivo é intensificar as ações de enfrentamento da dengue no município, que atualmente está com índice de infestação cinco vezes maior do que o recomendável pelo Ministério da Saúde.


Conforme o secretário da pasta, Felippe Machado, alguns pequenos mutirões já estão sendo realizados, porém, em determinadas regiões da cidade a situação é preocupante. "Estamos articulando com a CMTU talvez o início de alguns mutirões de recolhimento de inservíveis em quintais de alguns bairros da cidade, como mais uma ferramenta no combate à dengue”, disse.


O primeiro LIRAa do ano, realizado entre os dias 2 a 13 de janeiro, mostrou que 87% dos focos foram encontrados nos quintais e 13% dentro dos imóveis. Tem morador que junta tanta coisa que ultrapassa até os limites do portão. Algumas regiões viraram um verdadeiro descarte a céu aberto. Veja na reportagem.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


Por outro lado, na Rua José Bernardo, no Cafezal 2, o que se vê é um exemplo de cidadania. As calçadas e até o asfalto estão limpos e os próprios moradores procuram sempre manter tudo em ordem. “Às vezes acontece de ter algum evento e as pessoas deixam um monte de sujeira. No outro dia, alguns vizinhos vão e pegam”, contou a auxiliar de limpeza Joana D'arc.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá