Linha 4

Publicidade

Saúde começa trabalhos do novo LIRAa nesta segunda

Redação Tarobá News

A Secretaria de Saúde iniciou, nesta segunda-feira (20), o novo Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa). O trabalho será feito até sexta-feira (24) e os agentes devem visitar imóveis em todas as regiões da cidade.

Londrina registrou 7.131 casos de dengue desde o início do ano. Oito pessoas morreram pela doença na cidade até agora. Para o secretário de Saúde, Felippe Machado, é importante reforçar os cuidados, independente do resultado do LIRAa.

“As equipes começam a fazer esta coleta de dados nos domicílios e a partir de sexta-feira passe a analisar em laboratório os dados coletados. 90% dos criadouros estão nos nossos quintais. Cuidados simples conseguiriam fazer a gente mudar este cenário e quase extinguir a dengue na nossa cidade”, afirma Machado.  

Conforme preconiza o Ministério da Saúde, o índice satisfatório do LIRAa é abaixo de 1%. De 1% a 3,9% considera-se situação de alerta e, acima de 4%, passa a ser considerado risco de epidemia de dengue.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.