Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Saúde confirma mais duas mortes por dengue em Londrina

16/04/19 às 09:50 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

As mortes de mais duas pessoas por dengue foram confirmadas pela Secretaria de Saúde de Londrina nesta terça-feira (16). Outro óbito é investigado pela secretaria e há três pacientes com a doença internados na UTI.

Um deles é um senhor de 40 anos que foi atendido na rede particular. Ele era morador do  Conjunto Lindoia, na região leste e teve complicações cardíacas. Segundo a secretaria, ele tinha doença pré-existente. 

A outra vítima é uma senhora de 63 anos que tinha hipertensão e diabetes. Ela foi internada no Hospital da Zona Sul com suspeita da doença, 4 dias depois melhorou e recebeu alta. Após dois dias em casa, a mulher faleceu. Ela morava no Conjunto União Vitória, na região sul. A área é a que mais registra casos de dengue.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Com esses dois óbitos confirmados, Londrina registra 4 mortes por dengue esse ano. A cidade tem 650 confirmações de dengue, segundo boletim divulgado na última quinta-feira (11). Foram 76 casos a mais que na semana anterior, o que representa um aumento de 13%.

O número ainda pode crescer, já que há 3.306 notificações aguardando o resultado dos exames laboratoriais.

Segundo a secretaria não haverá mudança de estratégia de combate à dengue “Infelizmente não temos mais nada a acrescentar em nossa estratégia, já fizemos e estamos fazendo o que é possível”, aponta a coordenadora de endemias Sonia Fernandes.

O ciclo de aplicação de fumacê terminou, mas os agentes de endemias continuam as vistorias nos imóveis. O problema, segundo a coordenadora é que a taxa de reincidência de focos do mosquito é alta. “Em algumas regiões registramos cerca de 60%. Precisamos que os moradores de conscientizem e da ajuda de toda a comunidade", reforça.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá