Saúde confirma mais duas mortes por dengue em Londrina

Ticianna Mujalli
Ciência e saúde | Publicado em 16/04/2019 às 09:50

Reprodução/TV Tarobá

As mortes de mais duas pessoas por dengue foram confirmadas pela Secretaria de Saúde de Londrina nesta terça-feira (16). Outro óbito é investigado pela secretaria e há três pacientes com a doença internados na UTI.

Um deles é um senhor de 40 anos que foi atendido na rede particular. Ele era morador do  Conjunto Lindoia, na região leste e teve complicações cardíacas. Segundo a secretaria, ele tinha doença pré-existente. 

A outra vítima é uma senhora de 63 anos que tinha hipertensão e diabetes. Ela foi internada no Hospital da Zona Sul com suspeita da doença, 4 dias depois melhorou e recebeu alta. Após dois dias em casa, a mulher faleceu. Ela morava no Conjunto União Vitória, na região sul. A área é a que mais registra casos de dengue.

Com esses dois óbitos confirmados, Londrina registra 4 mortes por dengue esse ano. A cidade tem 650 confirmações de dengue, segundo boletim divulgado na última quinta-feira (11). Foram 76 casos a mais que na semana anterior, o que representa um aumento de 13%.

O número ainda pode crescer, já que há 3.306 notificações aguardando o resultado dos exames laboratoriais.

Segundo a secretaria não haverá mudança de estratégia de combate à dengue “Infelizmente não temos mais nada a acrescentar em nossa estratégia, já fizemos e estamos fazendo o que é possível”, aponta a coordenadora de endemias Sonia Fernandes.

O ciclo de aplicação de fumacê terminou, mas os agentes de endemias continuam as vistorias nos imóveis. O problema, segundo a coordenadora é que a taxa de reincidência de focos do mosquito é alta. “Em algumas regiões registramos cerca de 60%. Precisamos que os moradores de conscientizem e da ajuda de toda a comunidade", reforça.



Relacionados

Foz do Iguaçu | 17-04-2019 20:50

Índice de infestação do mosquito da dengue preocupa

Índice de infestação do mosquito da dengue preocupa

Curitiba | 17-04-2019 18:43

Paraná segue em alerta contra a febre amarela

Paraná segue em alerta contra a febre amarela

Cascavel | 17-04-2019 17:24

Relatório diário dos pacientes aguardando leitos

Relatório diário dos pacientes aguardando leitos

Ciência e saúde | 17-04-2019 15:10

Com 322 mil casos no País, dengue tem alta de 29% em duas semanas

Com 322 mil casos no País, dengue tem alta de 29% em duas semanas

PUBLICIDADE