Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Saúde contrata empresas para realização de 15 mil exames de especialidades

16/08/22 às 19:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) publicou, nesta terça-feira (16), o Edital de Chamamento Público no 01/2022, voltado ao credenciamento de empresas interessadas na prestação de serviços de realização de diferentes tipos de exames diagnósticos. O documento completo está disponível a partir da página 4 da edição no 4.707 do Jornal Oficial do Município (clique aqui).


No total, o investimento da Prefeitura de Londrina será de R$ 677.024,00, correspondentes a 15.394 exames divididos em cinco procedimentos: radiologia (3.300), ultrassonografia (4.450), tomografia (100), ressonância magnética (1.350) e métodos diagnósticos em especialidades (6.194).


O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, informou que o objetivo da pasta é zerar as filas de espera para esses exames até dezembro. “Essa é uma ação inédita que estamos promovendo em Londrina, e que vai contribuir bastante para a otimização dos serviços de saúde ao suprir a demanda por esses exames. Como se trata de um credenciamento, assim que as empresas apresentarem suas propostas e a documentação for aprovada pela Secretaria de Saúde, elas já poderão começar a oferecer os procedimentos. Por isso, nossa estimativa é que as ações comecem ainda em agosto”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


Documentação necessária – Os interessados em realizar o credenciamento podem apresentar suas propostas até o dia 15 de setembro e, entre outros documentos, devem fornecer o ato constitutivo, estatuto ou contrato social da empresa; CNPJ; e indicação da validade da proposta, que deve ser de, no mínimo, 60 dias. Além disso, é preciso entregar também ofício assinado pelo representante legal, manifestando interesse na contratualização e informando a capacidade operacional instalada e a que será disponibilizada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).


Toda a documentação requerida consta do edital de chamamento. Quem precisar de mais informações pode contatar a Secretaria Municipal de Saúde, através do e-mail [email protected] ou pelos telefones (43) 3372-9837/3372-9847.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá