Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Saúde esclarece sobre disponibilidade de medicamentos

30/06/20 às 09:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Secretário Municipal da Saúde Thiago Daross Stefanello, reforçou nesta manhã (30), que estão disponíveis os medicamentos HIDROXICLOROQUINA (desde março/2020), IVERMECTINA e AZITROMICINA (sempre existiram) na rede pública do município de Cascavel. 

Os medicamentos descritos anteriormente estão disponíveis, conforme avaliação e conduta unicamente do profissional médico, seja na UBS - Unidade Básica de Saúde, na USF - Unidade de Saúde da Família, nas UPA – Unidade de Pronto Atendimento, no Hospital de Campanha/ Centro de Triagem à Covid-19 e também, através do Call Center. 

Conforme orientações do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde, das Associações de Classes, e das Sociedades Científicas, compete a cada profissional médico em decisão conjunta com o paciente decidir sobre o uso ou não dos respectivos medicamentos. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

"Reitero, para todos os esclarecimentos necessários, que estão disponíveis os medicamentos na rede pública de Cascavel, mas é um ato médico, e não é um protocolo escrito por Presidente, Governador, Prefeito ou Secretário que irá aumentar ou diminuir a prescrição". 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá