Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Saúde libera recursos para o Hospital Regional do Sudoeste

29/03/19 às 15:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Estado liberou ma quinta-feira (28) R$ 1,161 milhão para o Hospital Regional do Sudoeste, que fica em Francisco Beltrão e faz parte da rede de unidades próprias do Estado do Paraná, sendo administrado pela Funeas (Fundação Estatal de Atenção em Saúde).

“Reafirmamos assim a meta de regionalização da Saúde do Governo Ratinho Junior e da Secretaria, levando assistência especializada e de qualidade para os municípios”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Beto Preto.

Parte da verba foi liberada por meio de emenda parlamentar do ex-deputado federal Assis do Couto, e apoio dos deputados estaduais que representam a região Sudoeste, Ademar Traiano e Wilmar Reichembach.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A verba será usada na compra de equipamentos para endoscopia, exame de imagens capaz de diagnosticar doenças do aparelho digestivo; colonoscopia, imagens para diagnóstico de doenças do intestino; histeroscopia, que permite visualizar o interior do útero, colher amostras e fazer pequenas correções cirúrgicas; litotriptor, equipamento utilizado no tratamento de cálculos renais, biliares e vesiculares, e um equipamento de videolaparotomia, para realização de cirurgias por vídeo na região abdominal.

Segundo o secretário Beto Preto, são equipamentos para exames importantes que vão ajudar a melhorar as condições de saúde e tratamento da população da região Sudoeste. São mais de 40 municípios das 7ª e 8ª Regionais de Saúde (Pato Branco e Francisco Beltrão) com cerca de 600 mil habitantes.

REFERÊNCIAS - O Hospital Regional do Sudoeste tem 135 leitos, 5 salas cirúrgicas, 20 leitos de UTIs adulto e neonatal, 5 leitos para cuidados intermediários. A instituiçao faz cerca de 900 atendimentos por mês de urgência e emergência, 1.800 atendimentos ambulatoriais, 430 procedimentos cirúrgicos e 90 partos.

Segundo a diretora Cintia Ramos, o hospital é referência em trauma, gestação de alto risco, cirurgia pediátrica e urologia. “Com os novos equipamentos vamos melhorar e agilizar ainda mais o nosso atendimento”, afirmou.

PRESENÇAS - Participaram da assinatura no gabinete do secretário em Curitiba o presidente da Funeas, Marcello Machado; a diretora-geral do Hospital Regional do Sudoeste, Cintia Ramos; o diretor-técnico, Walter Pecoits Filho; e a diretora de Engermagem, Nadia Zanella.

Informações: AEN


© Copyright 2023 Grupo Tarobá