Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Saúde libera vacina bivalente contra a Covid-19 para todos os grupos prioritários

27/03/23 às 14:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A secretaria de Saúde de Londrina libera, a partir desta segunda-feira (27), a vacinação contra a Covid-19, com a vacina bivalente, para todos os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Com isso, passam a receber a dose os profissionais de Saúde, pessoas privadas de liberdade e os funcionários do sistema prisional, e maiores de 12 anos com deficiência permanente.


Também estão nos grupos prioritários, e podem se vacinar, os idosos acima de 60 anos; grávidas; puérperas, que são as mulheres que tiveram parto nos últimos 45 dias; pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs); pessoas institucionalizadas, maiores de 12 anos, bem como os profissionais que trabalham nestas instituições; pessoas imunossuprimidas maiores de 12 anos; e membros de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas (a partir de 12 anos de idade).


O anúncio da novidade foi feito em coletiva de imprensa concedida pelo secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, nesta segunda-feira (27). De acordo com o secretário, o município tem um estoque de aproximadamente 40 mil doses de vacinas bivalentes. “Aplicamos pouco mais de 20 mil doses, de um total de cerca de 100 mil pessoas aptas a serem vacinadas, ou seja, ainda há 80 mil londrinenses que não buscaram a vacina. A vacinação é muito importante, até mesmo por conta da mudança de temperatura prevista para os próximos meses. Usualmente, há uma sobrecarga no sistema de saúde de maio a setembro, em decorrência das síndromes respiratórias, não só da Covid-19, por isso é importante que as pessoas se vacinem”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


Para receber a vacina, é preciso fazer o agendamento da data e horário da aplicação no Portal da Prefeitura (clique aqui). É necessário imprimir o comprovante com o QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto. Para esta semana, foram disponibilizadas 4 mil vagas, distribuídas entre as 54 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).


Gripe – Paralelamente, a Prefeitura de Londrina inicia a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza nesta terça-feira (28), a partir das 13h, em todas as todas as UBSs. Nesta semana, de terça a sexta, a vacinação contemplará apenas os idosos com 60 anos ou mais e, para receber a dose, não é necessário agendar, bastar comparecer à UBS de referência. As duas vacinas, contra a Covid-19 e gripe, podem ser aplicadas simultaneamente.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá