Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Saúde realiza mutirão de vacinação contra a Covid-19 em duas UBSs

24/03/23 às 14:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina promove um mutirão de vacinação contra a Covid-19, neste sábado (25), das 8h às 18h, em duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs): do Guanabara e do Ouro Branco. Foram ofertadas 600 vagas, das quais ainda restam cerca de 277 na UBS do Guanabara e 453 na do Ouro Branco


O agendamento para o mutirão deve ser feito pelo Portal da Prefeitura (clique aqui). É necessário imprimir o comprovante com o QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto.


Neste momento, podem se vacinar com a vacina bivalente, os seguintes grupos: grávidas; puérperas, que são as mulheres que tiveram parto nos últimos 45 dias; idosos a partir de 60 anos; pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs); pessoas institucionalizadas, maiores de 12 anos, bem como os profissionais que trabalham nestas instituições; pessoas imunossuprimidas maiores de 12 anos; e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas (a partir de 12 anos de idade).

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


As vacinas bivalentes protegem contra o vírus original e as novas cepas, incluindo a ômicron e suas subvariantes, que são as que mais têm infectado a população ultimamente. 


Somente pode receber essa dose a pessoa que tenha concluído o esquema primário da vacinação contra a Covid-19, composto pelas duas primeiras doses das vacinas monovalentes. Caso contrário, é necessário atualizar o seu esquema vacinal antes de se imunizar com a nova vacina. Além disso, é necessário respeitar o intervalo de, pelo menos, quatro meses desde a última dose de reforço ou da última dose do esquema primário (básico).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá