Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Saúde registra baixa procura por doses de reforço contra a Covid para crianças de 5 e 6 anos

21/01/23 às 11:26 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A secretaria municipal de Saúde de Londrina registrou, até a manhã deste sábado (21), apenas 86 agendamentos para a aplicação da dose de reforço contra a Covid em crianças de 5 e 6 anos. Foram liberadas, na sexta-feira (20), mil vagas para imunização, em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, durante esta semana.


Segundo o secretário de Saúde, Felippe Machado, as vacinas não estavam tendo saída e por isso foram separadas para aplicação das terceiras doses. "A procura pela vacinação diminuiu consideravelmente. Por outro lado, com a orientação do Ministério da Saúde para a dose de reforço nessas crianças, a Prefeitura entendeu por bem, até mesmo por conta da volta às aulas, oportunizar o acesso a essas mil crianças”, disse.


Serão aplicadas 250 doses por dia, de segunda-feira (23) a quinta-feira (26). Os pais e responsáveis pelos pequenos devem acessar o site da Prefeitura de Londrina para escolher o dia, local e horário da imunização. A vacina a ser aplicada será da fabricante Pfizer-Biontech.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


Na segunda-feira (23), os pais poderão escolher entre as UBS Santa Rita (oeste); UBS Parigot de Souza (norte) ou  UBS Cabo Frio (norte). Na terça-feira (24) estarão à disposição a UBS do Jardim do Sol (oeste) e a UBS Santiago (oeste). Na quarta-feira (25), a UBS da Vila Casoni (centro), a UBS Eldorado (sul), a UBS Marabá (leste), a UBS Vivi Xavier (norte), a UBS Parigot de Souza (norte) e a UBS Armindo Guazzi (leste). Por fim, na quinta-feira (26) estarão abertas as UBS do Jardim do Sol, a UBS Ouro Branco e a UBS Marabá.


De acordo com dados da Secretaria de Saúde, há na cidade 2.200 crianças entre 5 e 6 anos, que tomaram as duas doses da vacina há mais de 4 meses e estão aptas a receberem as doses de reforço.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá