Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Saúde têm dificuldade em localizar pacientes para realização de pequenos procedimentos cirúrgicos

23/11/20 às 09:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal da Saúde retomou esse mês os procedimentos de pequeno porte cirúrgico no Poliambulatório Nossa Senhora Aparecida. Atualmente, 573 pessoas aguardam por esses procedimentos, mas 172 ainda não foram requeridos pelas equipes de saúde. 

 “O problema mais frequente que temos é em relação ao contato correto dos usuários. Muitos mudam de número, dão contatos de conhecidos ou vizinhos, ou mantém número inválido, e esquecem de atualizar na Unidade Básica de Saúde de referência ”, comentou a diretora de Assistência Especializada, Jaqueline Tontini. 

 A não atualização dos números de contato prejudica o andamento dos processos, pois em muitos casos, como o esgotamento, e o usuário acaba deixando de realizar o procedimento por não ter sido localizado. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

 O serviço de saúde realiza ao menos três (em dados e horários diferentes) com os contactantes antes de encaminhá-lo a fila de pendência. “Os pacientes não perdem, nem são descartados, eles apenas ficam à espera da renovação dessas informações dos cadastros”. 

 Para evitar esse problema, a saúde orienta os usuários a manterem a atualização frequente de seus contatos telefônicos junto às unidades básicas de saúde. Hoje, essa atualização também pode ser feita pelo aplicativo RP Cidadão.

Fonte: Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá