Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria de Estado da Saúde confirma morte por H3N2 em Londrina

07/01/22 às 20:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou mais dois óbitos e 113 novos casos de H3N2 no Paraná em boletim divulgado nesta sexta-feira (7). O Estado soma agora 483 casos e seis mortes pela doença. Os novos óbitos foram registrados em Londrina e Curitiba. Trata-se de um homem de 73 anos e uma mulher de 47 anos. Os pacientes estavam internados, possuíam comorbidades e um deles não tomou a vacina contra a Influenza no ano passado.

A Sesa está monitorando a situação epidemiológica do Paraná e o crescimento no número de casos diários. Neste momento, o aumento está diretamente ligado com a maior circulação de pessoas em todo o Estado, devido às festividades de fim de ano.

Além disso, deve-se considerar um atraso no envio de amostras para os laboratórios credenciados do Estado, como o Laboratório Central do Paraná (Lacen/PR) e Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), na última semana, também relacionado com os recessos e feriados.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A secretaria reforça que as medidas de prevenção como uso de máscaras, lavagem das mãos e uso do álcool em gel permanecem necessárias, juntamente com a continuidade da vacinação contra a Covid-19.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá