Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria de Saúde abre 4 mil vagas para vacinação contra Covid-19 em Londrina

28/04/23 às 19:40 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza mais 4 mil vagas de vacinação contra a Covid-19 para a próxima semana, de terça-feira (2) a sexta-feira (5). A vacina bivalente, que protege contra as cepas originais e a variante Ômicron, está liberada para todas as pessoas acima de 18 anos que tenham recebido as duas primeiras doses do imunizante há 4 meses ou mais. Em Londrina, há 68 mil pessoas acima de 18 anos que preenchem os requisitos para receber a dose.


Os interessados devem fazer o agendamento da data e horário da aplicação no Portal da Prefeitura (clique aqui). Lembrando que é necessário imprimir o comprovante com o QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto.


Em Londrina, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) participam da campanha de vacinação. O endereço e o horário de atendimento das unidades está disponível no site da Prefeitura de Londrina (clique aqui). Na segunda-feira (1º), não haverá vacinação nas UBSs devido ao feriado do Dia do Trabalhador.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


“Já abrimos agenda da próxima semana, pois recentemente liberamos um novo público e a procura está temporariamente alta. De terça (25) até hoje havia 2.600 vagas para a vacinação, que rapidamente foram preenchidas após o anúncio da liberação da vacina bivalente para maiores de 18 anos”, apontou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.


Mutirão – Neste sábado (29), a Prefeitura vai fazer um mutirão de vacinação, com abertura de quatro UBSs (Vila Brasil, Alvorada, Eldorado e Vila Brasil), totalizando 2.400 vagas de vacinação, as quais já foram preenchidas. “O sábado é uma boa opção para as pessoas que não conseguem ir até a UBS durante a semana, por conta do trabalho e de outros afazeres. Por isso, a Prefeitura de Londrina adotou o sábado durante toda a campanha de vacinação”, ressaltou o secretário Machado.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá