Linha 4

Publicidade

Secretaria de Saúde de Foz aplicou 12.654 doses da vacina contra o coronavírus

Redação Tarobá News

A Secretaria Municipal de Saúde já aplicou 12.654 doses da vacina contra a Covid-19 em Foz do Iguaçu. Os dados são referentes ao período de 20 de janeiro a 27 de fevereiro. Ao todo, 9.782 pessoas receberam a primeira dose e 2.872 a segunda dose do imunizante.

A ampliação dos números foi possível devido à chegada de uma nova remessa das vacinas (2.620 doses) na última quinta-feira (25), e a força tarefa dos profissionais de saúde que organizaram a vacinação em formato drive-thru. A vacinação aos sábados também foi ampliadas até as 17h, para atender a demanda. Ao todo, foram 1.468 idosos vacinados em dois dias; 901 na sexta-feira e 568 no sábado. Nos mesmos dias, 66 pessoas também receberam a segunda dose da vacina.

De acordo com a secretária de saúde, Rosa Maria Jeronymo, a vacinação continua para idosos com 80 anos ou mais e profissionais da saúde. A ação acontece no formato drive thru, das 8h às 17 horas, na sede da Vigilância em Saúde (Rua Francisco Guaraná de Menezes, 665, na Vila Yolanda).

“Continuaremos vacinando os idosos e profissionais da saúde. À medida que chegarem novas doses, vamos reduzindo a faixa etária dos idosos”, disse a secretária.

Os profissionais de saúde de clínicas, farmácias e laboratórios já cadastrados para receber a primeira dose devem aguardar a resposta da Vigilância por e-mail para a vacinação, que será retomada hoje (01).


Balanço

O município recebeu até o momento 14.086 doses das vacinas. As mais de 12 mil foram aplicadas em grupos prioritários definidos pelo Plano Estadual de Imunização. Entre eles estão os idosos que vivem em instituições de longa permanência e os trabalhadores destes locais; acamados com mais de 60 anos; pessoas com mais de 18 anos com deficiência institucionalizada e trabalhadores das residências inclusivas; profissionais da saúde (que atuam em hospitais, na rede de urgência e emergência, clínicas, laboratórios, farmácias e outros) e idosos com mais de 80 anos.

ASSESSORIA

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade