Linha 4

Publicidade

Secretaria de saúde de Londrina suspende distribuição de ivermectina no município

Da Redação

Atendendo uma resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), as Unidades Básicas de Saúde de Londrina não distribuirão mais o medicamento ivermectina 6mg fabricada pela empresa Vitamedic Indústria Farmacêutica. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, o município vai seguir a determinação por conta de uma denúncia de que a empresa produzia o remédio de maneira irregular.

“É uma recomendação da Anvisa, em especial aos medicamentos de um determinado fabricante. Aqui em Londrina, o único medicamento que temos desse fabricante é a ivermectina, por isso, vamos suspender a distribuição desse medicamento aos pacientes até que haja um novo retorno sobre o assunto”, esclarece o secretário.

Em nota divulgada no site, o fabricante do medicamento informou que “não está autorizada a comercialização ou distribuição dos medicamentos, devendo os mesmos permanecerem bloqueados até a publicação de uma nova resolução. Informamos que esta medida não trata de recolhimento dos produtos, mas a não comercialização dos mesmos”.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade