Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria de saúde de Londrina suspende distribuição de ivermectina no município

19/04/21 às 15:28 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Atendendo uma resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), as Unidades Básicas de Saúde de Londrina não distribuirão mais o medicamento ivermectina 6mg fabricada pela empresa Vitamedic Indústria Farmacêutica. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, o município vai seguir a determinação por conta de uma denúncia de que a empresa produzia o remédio de maneira irregular.

“É uma recomendação da Anvisa, em especial aos medicamentos de um determinado fabricante. Aqui em Londrina, o único medicamento que temos desse fabricante é a ivermectina, por isso, vamos suspender a distribuição desse medicamento aos pacientes até que haja um novo retorno sobre o assunto”, esclarece o secretário.

Em nota divulgada no site, o fabricante do medicamento informou que “não está autorizada a comercialização ou distribuição dos medicamentos, devendo os mesmos permanecerem bloqueados até a publicação de uma nova resolução. Informamos que esta medida não trata de recolhimento dos produtos, mas a não comercialização dos mesmos”.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá