Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria de Saúde fará "Dia D" para vacinação contra sarampo

02/10/19 às 21:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Depois de uma procura acima da média pela vacina contra o sarampo no mês de agosto, agora a situação se inverteu em Londrina. O menor índice de imunização está justamente na faixa etária mais vulnerável à doença - de 6 meses a 1 ano de idade. Por causa disso, a Secretaria de Saúde vai fazer um Dia "D" de vacinação.

Na segunda quinzena de agosto, o Ministério da Saúde autorizou a vacina pra eles, mas nem metade foi imunizada ainda. De 5 mil crianças nessa faixa etária em londrina, apenas 43% receberam a dose. A expectativa do município era uma cobertura de quase neste momento 100%.

Para tentar acelerar o processo de proteção dessas crianças e de toda a população, já está marcado pra 19 de outubro o Dia D de vacinação contra o sarampo. Será um sábado todo dedicado a isso. As unidades de saúde ficarão abertas das 8 da manhã às 17h. Depois da chamada dose zero, as crianças precisam tomar mais duas: com 1 ano de e com 15 meses. Todas com intervalo de pelo menos 30 dias. Adultos com até 29 anos devem tomar duas doses. Quem tem entre 30 e 49, uma só basta. A vacina contra o sarampo ainda protege de caxumba e rubéola.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Reportagem: Kathulin Tanan

© Copyright 2023 Grupo Tarobá