Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria de Saúde inicia aplicação de veneno contra Aedes aegypti

06/02/19 às 11:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O trabalho de combate à dengue aumentou em Londrina. Nos bairros da zona leste, a secretaria de saúde deu inicio à aplicação de veneno similar ao fumacê. A diferença é que o agentes de endemias carregam em bombas costais. O inseticida tem a função de matar o mosquito Aedes aegypti na fase adulta. “A diferença é que a aplicação é mais direcionada, e feita dentro das casas. Já o fumacê tem maior alcance”, aponta o secretário de saúde Felippe Machado. 

A aplicação começou na segunda-feira (4) e a área é por conta da identificação do tipo 2 da dengue. O sorotipo é mais agressivo e tem sintomas mais fortes. A estimativa é que até sexta-feira (8) 25 mil imóveis sejam percorridos pelos agentes de endemias. Além da aplicação do veneno, o trabalho de vistoria continua. 

“O receio agora é que o vírus se espalhe rapidamente. O controle precisa ser feito enquanto temos 1 caso”, pondera o Machado. A preocupação tem fundamento já que cada pessoa pode ser acometida com o cada tipo de vírus apenas uma vez. Então quem já teve o tio 1,pode ser infectado com o sorotipo 2. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Em Londrina, foram confirmados 21 casos de dengue, sendo 1 do sorotipo 2. Nesta quinta-feira (7) será divulgado o pultimo balanço dadoença na cidade. Também serão apresentadas as novas estratégias de combate ao mosquito. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá