Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria de Saúde muda protocolo e pode ampliar atendimento para dengue

17/01/20 às 18:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Novo protocolo de atendimento, ampliação de horário nas unidades básicas e menos burocracia nos exames. Essas são algumas das ações que a Secretaria de Saúde de Londrina deve implementar para conter o avanço da dengue.

As coordenadoras dos postos de saúde se reuniram em um auditório e passaram por uma atualização no combate à dengue. Com as chances de Londrina enfrentar mais uma epidemia, a pior da história, a Secretaria de Saúde vai mudar o protocolo de atendimento nas unidades básicas para tentar frear o avanço do mosquito transmissor.

O último balanço apontou que a cidade está com mais do que o dobro de casos suspeitos da doença na comparação deste ano com 2019 nas duas primeiras semanas de janeiro. Até o momento, seis foram confirmados, além de duas mortes que podem ter sido provocados pela dengue. De acordo com a Diretora de Vigilância em Saúde, a lista não para de crescer.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

As regiões leste e norte são as que, de acordo com o balanço, apresentam maior presença da dengue. A Secretaria não descarta a possibilidade dessa situação ser ampliada para outros locais com a divulgação do levantamento de infestação na próxima quarta-feira. 

Enquanto isso, outras alternativas estão sendo pensadas, como a ampliação do horário de atendimento de alguns postos.  Para agilizar os diagnósticos, a burocracia também será eliminada. 

Reportagem: Rafael Machado

© Copyright 2023 Grupo Tarobá