Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria de Saúde realiza mutirão de vacinação em três shoppings; confira

14/06/23 às 15:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Saúde de Londrina, na tentativa de repetir os resultados de ações semelhantes, realizará mutirão de vacinação nos shoppings Boulevard, Norte e Catuaí.


A ação ocorrerá no sábado (17) das 13h às 20h.


Com a ampliação do serviço, a expectativa, segundo a Secretaria de Saúde, é vacinar, pelo menos, mil pessoas em cada local.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


Estarão disponíveis doses contra a gripe e contra a Covid-19.


“Lembramos que ofereceremos todas as vacinas contra Covid, desde as vacinas baby, para recém nascidos, até a bivalente, conseguindo atender toda a demanda da população que está em atraso com as vacinas” reforça Felippe Machado, secretário de Sáude.


A ação descentralizada de sábado oferecerá uma novidade: será a primeira vacinação contra Covid-19 por livre demanda, sem necessidade de agendamento. Uma experiência que, dependendo do resultado, poderá se repetir.


Com a baixa procura e a sobra de vacinas, o município vem controlando os pedidos, principalmente de doses contra a Covid-19.


A bivalente começou a ser aplicada no final de fevereiro. Um mês depois, teve início a campanha antecipada da gripe. Mesmo com a liberação para o público em geral, o resultado não foi alcançado.


Por isso, a intenção é não só ir até o público, mas pegar carona no movimento dos shoppings durante o fim de semana, considerando o feriado.


“Pedimos para quem estiver passeando com a família, tirar 5 minutinhos e passar onde nossas equipes estiverem baseadas para, rapidamente, receberem a vacina e se protegerem de forma adequada” orienta Felippe Machado.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá