Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria de Saúde registra a maior queda na taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19

04/08/20 às 15:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta terça-feira (04), a Secretaria Municipal de Saúde apresentou mais um destaque referente ao Boletim Informativo Diário da Covid-19. De acordo o secretário da pasta, Thiago Daross Stefanello, a taxa de ocupação de leitos exclusivos para tratamento contra a doença é considerada a menor em 150 dias de pandemia. 

No Boletim desta terça, a ocupação dos leitos de UTI nos Hospitais de Retaguarda, HUOP, São Lucas/FAG ficou em 58,6%. Já os leitos de enfermaria para os pacientes em recuperação contra o novo coronavírus ficou em 23,7%. 

Para se ter ideia, a taxa de ocupação máxima (100%) em leitos de UTI Covid foi registrada no mês de maio. Naquele mês, o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) contava apenas com 10 Unidades de Terapia Intensiva

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Nos meses de junho e julho, o HUOP recebeu a instalação de mais 20 leitos, o que também favoreceu o atendimento dos casos mais graves da Covid-19. Ainda no mês de maio, a Secretaria Municipal de Saúde colocou em funcionamento, sob administração do CONSAMU, o Hospital de Retaguarda Allan Brame Pinho, com 14 leitos de UTI e 28 de enfermaria para atendimento dos pacientes graves por causa da Covid-19, através da macro regulação. 

“Estamos registrando a taxa de ocupação de leitos mais baixa de todos esses 150 dias de pandemia em todos os aspectos. Sejam leitos de enfermaria ou UTI em Cascavel, sejam leitos de UTI ou enfermaria Covid na Macro Oeste.”, destacou Thiago Daross Stefanello. 

“Decisões são tomadas todos os dias para continuar o trabalho de salvar o maior número de vidas contra a Covid. Estamos no meio de uma guerra em que cada um precisa continuar fazendo a sua parte (uso de mascaras, distanciamento e isolamento social) seja no comércio ou em ambientes de uso coletivo”, completou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá