Linha 4

Publicidade

Secretário de Saúde afirma que forças de segurança agirão com rigor nas fiscalizações

Redação Tarobá News

O secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Stefanello, falou nesta quarta-feira (24), sobre a intensificação da fiscalização ao cumprimentos dos decretos estadual e municipal, devido ao grande aumento nos casos de Covid-19 em Cascavel e região.

Stefanello explicou que o prefeito Leonaldo Paranhos, determinou a união das forças de segurança, Polícia Militar, Guarda Municipal, Transitar e Corpo de Bombeiros para que as fiscalizações sejam intensificadas principalmente durante o fim de semana. Todos os estabelecimentos serão verificados, blitz serão realizadas e quem estiver descumprindo as determinações será responsabilizado.

O secretário ressalta que o município não pretende fazer um novo lockdown para não prejudicar a toda população, "Não queremos prejudicar a todos, mas precisamos salvar vidas. Não temos mais leitos e nem capacidade para atender quem precisa, precisamos conter o vírus. Nosso maior objetivo é coibir os excessos". 

Ainda conforme o secretário, eventos com mais de 25 pessoas, população circulando a partir das 00h e consumo de bebidas em vias e espaços públicos a partir das 21h são proibidos por decreto desde de dezembro, quem for flagrado desrespeitando será responsabilizado. 

A venda de bebidas alcoólicas a partir das 23h e locais com lotação acima de 50% da capacidade serão multados e fechados por sete dias, em caso de reincidência no erro, o comerciantes perde o alvará. Cada comerciantes deverá fiscalizar seu público quanto ao uso de máscaras, distanciamento social e uso de álcool em gel. 

O secretário ressalta que não haverá exceções e pede para que a população e os comerciantes se organizem para evitar transtornos. 

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade