Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sem oleosidade e sem manchas: como aproveitar o calor e não prejudicar a pele

08/12/17 às 07:58 - Escrito por Liliane Dias
siga o Tarobá News no Google News!

Tarde de tempo firme, os termômetros marcam 35 graus, mas a sensação térmica beira os 40. Dá para sentir aquele desconforto no ar e o sol queimando! Chegou o calor! E ele vem cada vez mais intenso. Ano a ano, o período de primavera-verão surpreende: e a cada “grau” a mais, também cresce o risco para a pele. 

A saúde da “cútis” vai se perdendo se não receber a devida atenção. “Com a alta incidência de radiação UVA e UVB, o calor pode manchar a pele, escurecer e até queimar. Pode torná-la mais oleosa também, por causa da transpiração excessiva”, observa a esteticista Camila Elias.

Então, os cuidados precisam ser redobrados. Mas simples atitudes incorporadas na rotina podem fazer a diferença. Quer ver? A esteticista da Naoru Estética e Saúde de Cascavel mostra como alguns detalhes salvam a pele desse resgaste:

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

1 – Dupla infalível: protetor solar e água mineral

O filtro solar, que é indispensável em qualquer época do ano, não pode ser esquecido: é preciso aplicá-lo duas vezes ao dia. “Para refrescar durante o dia, podemos utilizar água mineral que além de sensação de frescor, repõe os minerais que eventualmente nossa pele necessita”, orienta a esteticista.

2 – Cosméticos próprios para o calor

Para manter a pele sem manchas no verão, é importante adotar o hábito de usar um bom clareador durante a noite. A indicação é: vitamina C em sérum! Já para quem costumar ter, naturalmente, uma pele mais oleosa, a sugestão é usar um sabonete com ácido na composição. 

3 – Make sem efeito “manteiga derretida”

Você se produz toda para uma reunião importante do trabalho ou para um encontro, mas a maquiagem escorre antes mesmo de chegar ao destino. O rosto fica cheio de borrões, as marcas de expressão aparecem e os produtos ficam acumulados na pele. Que frustração, né? Para evitar isso, valorize a preparação de pele. Lave bem o rosto e opte sempre por filtro solar e maquiagens com efeito “matte”. “É bom evitar as bases oleosas. Base em pó tem uma cobertura ótima, a textura é leve e não derrete. E é sempre bom lembrar de remover tudinho antes de dormir”, recomenda.

4 – Tratamentos estéticos

Existem vários tratamentos para serem feitos em consultório e controlar essa oleosidade. Entre as recomendações estão os peelings fotoativados que não têm risco de intercorrência nos dias quentes.


Fonte: Contelle

© Copyright 2023 Grupo Tarobá