Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Servidores cogitam paralisação contra projeto de terceirização de gestão dos HUs

05/12/22 às 14:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Sindicato dos Técnicos-administrativos da Universidade Estadual de Londrina (Assuel) informou que poderá deliberar por greve, caso haja continuidade na tramitação do projeto de lei (PL) do governo estadual que pretende terceirizar a gestão dos Hospitais Universitários do Paraná.


No início da tarde desta segunda-feira (5), os servidores foram convocados para uma assembleia para a apresentação de detalhes da proposta, que na visão do sindicato, precariza a saúde. Na reunião, foi decidido por viajar a Curitiba e tentar com os deputados a retirada de pauta do PL. "Se o governo insistir na votação, pretendemos fazer greve”, afirmou o presidente do Assuel, Marcelo Seabra.


Conforme Seabra, a privatização significará perda na qualidade dos serviços prestados à população. "O fato de ingressar na universidade e permanecer por um longo período e ter a possibilidade de se especializar dentro do setor é um diferencial. Porém, se os funcionários forem contratados conforme o governo pretende, haverá grande rotatividade de mão de obra e os serviços perderão a qualidade. Sem falar que privatização e lucro não rima com saúde”, completou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá