Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Siate ampara familiares de idoso que morreu atropelado por trem em Ibiporã

07/01/22 às 20:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A equipe do Siate precisou dar atendimento à familiares do idoso que morreu atropelado por um trem na tarde desta sexta-feira (7), em ibiporã. Quando os socorristas chegaram ao local do acidente, os filhos da vítima já estavam ao redor.

“A princípio, quando a gente chegou, a Polícia Rodoviária Federal já se encontrava no local e de imediato informaram que o filho estava no local e a filha chegou posteriormente. Assim que a gente chegou, o primeiro ato foi dar um amparo a família por conta do acidente. A gente já tinha verificado que os ferimentos da vítima eram incompatíveis com a vida”, disse o cabo Leonardo Cardoso.

O acidente causou comoção em dezenas de pessoas que acompanharam o trabalho das autoridades. A Polícia Militar fez os primeiros levantamentos e conversou com o maquinista. Logo depois também foram acionadas a Polícia Civil e a perícia. O acidente aconteceu ao lado da avenida Imbrahim Prudente, no conjunto Lourenço Bacarin

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

“A princípio foi um atropelamento lateral, a vítima estaria andando ao lado do trilho. O corpo foi arrastado, mas não muito, porque o trem tinha acabado de retomar a aceleração por se tratar de uma região imediatamente posterior ao cruzamento”, explicou a perita Larissa Richard.

Testemunhas informaram que o homem morava no outro lado da rua e passava frequentemente no local. “A vítima se encontrava na beira da linha e, segundo o relato do maquinista, ele começou o acionamento protocolar de emergência, acionando barulho e todo o protocolo de parar. Mas a vítima não ouviu o barulho”, disse o cabo.

O trem estava carregado com cascatas de pedras com apenas oito vagões. Depois de algumas horas, o Instituto Médico Legal recolheu o corpo. “Trem é uma massa muito grande sobre a pessoa, não tem como sobreviver nessas circunstancias. Ele tinha uma lesão muito grande no tórax e provavelmente essa foi a causa da morte”, afirmou a perita.

Recentemente, dois acidentes trágicos aconteceram na região de Londrina com trens. Em novembro, uma mulher e filha de seis anos morreram em Rolândia depois que o carro teve uma pane em cima da linha. Em Cambe, um idoso de 83 anos também foi atropelado e morreu no início de dezembro.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá