Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sistema de telemedicina é implanto em Foz do Iguaçu

02/04/20 às 13:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu em parceria com a Fundação Municipal de Saúde, Hospital Padre Germano Lauck, Secretaria de Tecnologia da Informação e o curso de medicina da UNILA (Universidade Federal da Integração Latino Americana), iniciaram um projeto de Telemedicina no atendimento à população de Foz do Iguaçu.

A plataforma, interligada ao Plantão Coronavirus, passa a ser uma grande aliada no atendimento a pacientes com casos clínicos não emergenciais. De acordo com a responsável pelo projeto, a médica infectologista e professora da Unila, Flavia Trench, a telemedicina atende especialmente pacientes com sintomas respiratórios, mas que não configuram como casos suspeitos da Covid-19. Desta forma, os pacientes não precisam sair de casa e são atendidos por um médico de plantão.


Atendimento remoto

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Os médicos, de diversos setores da Saúde Pública de Foz do Iguaçu, atenderão de forma on-line, das suas próprias casas. “Estes profissionais pertencem aos grupos de risco, e por isso cumprem a quarentena em suas casas. São pessoas que podem contribuir com o enfrentamento sem se expor a infecção pelo coronavírus. São profissionais experientes e conhecidos da população”, informou Flávia.  

As receitas médicas serão emitidas de forma eletrônica com a assinatura digital dos médicos, que também já está sendo implantada. A coordenação do projeto também estuda a possibilidade de um médico (a) pediatra integrar a equipe.

Para o vice-prefeito e secretário de saúde, Nilton Bobato, o uso da telemedicina poderá ser ampliada para outras especialidades. “A telemedicina trabalha especialmente na prevenção e promoção da saúde. A perspectiva é de que passada a pandemia, ela persista e seja ampliada, para outras especialidades.

Existem muitas possibilidades dentro deste projeto”, anunciou. A telemedicina teve início no dia 27 de março e segue com atendimento 24 horas.

Como solicitar atendimento?

A telemedicina está interligada ao Plantão Coronavírus. O primeiro passo é ligar para o plantão ou enviar uma mensagem pelo whatsapp.

3521-1800, 99992-0550, 99997-5111, 99997-5150 e 99997-5251

© Copyright 2023 Grupo Tarobá