Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Tamarana confirma primeira morte por Covid-19

21/05/20 às 07:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Saúde de Tamarana confirmou nesta quarta-feira (20), a primeira morte em decorrência do novo coronavírus na cidade. É uma paciente de 38 anos, moradora da área rural que estava internada no Hospital Universitário, HU, de Londrina.

A mulher tinha outras complicações decorrentes de demais problemas de saúde e faleceu no domingo (17). O boletim epidemiológico desta quarta-feira da Secretaria Estadual da Saúde confirmou a infecção por Covid-19.

Segundo a Sesa, este também é o primeiro caso confirmado da doença na cidade. Em um mês, de 20 de março a 20 de maio, o município atendeu 143 casos de síndromes respiratórias no ambulatório criado no Hospital Municipal São Francisco para acolher especificamente essas situações. Dentre os pacientes, 24 foram apontados como caso suspeitos para o novo coronavírus, cinco apresentaram quadros mais delicado e foram testadas – entre elas, a vítima confirmada. As outras quatro negativaram para o vírus. Doze pacientes seguem em monitoramento domiciliar.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

O diretor municipal de Ação em Saúde, Leandro Feronato, explicou que a família da vítima está sendo monitorada, orientando todos a permanecer em casa. "Precisamos nos sensibilizar e, efetivamente, fazer uso das precauções que a gente já tem divulgado em todos os lugares. Distanciamento social e uso da máscara são importantíssimos", exemplificou ele.

Para o prefeito Beto Siena somente com a conscientização coletiva, Tamarana poderá superar esse momento. "Temos o primeiro caso e, infelizmente, com óbito. Agora é não deixar isso crescer. A gente volta a frisar: é o cidadão que vai fazer a diferença contra o coronavírus".

(com assessoria)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá