Tamarana registra segundo caso confirmado de coronavírus

Da Redação
Ciência e saúde | Publicado em 23/05/2020 às 17:21

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Tamarana afirma que houve uma segunda confirmação de Covid-19 na cidade. Trata-se de uma servidora da pasta. Ela também atua em uma instituição de saúde de outra cidade e, preventivamente, já se encontrava afastada de suas funções desde o último dia 14. Segundo a nota, seu quadro de saúde não é de sintomas preocupantes. O exame laboratorial que atestou a infecção saiu no fim desta quinta-feira (21). O dado ainda deverá constar nos próximos informes epidemiológicos emitidos pela Secretaria da Saúde do Paraná.

"Por ser da área, a paciente conhece a problemática e já recebeu orientações sobre o isolamento domiciliar rigoroso, relatou a Secretaria de Saúde. A secretaria considera a possibilidade de o vírus ter sido adquirido na unidade hospitalar do município vizinho. A servidora ainda comunicou à Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Municipal São Francisco, de Tamarana, que a equipe que trabalha com ela nessa outra instituição também está afastada, sob investigação quanto ao novo coronavírus", afirmou a nota divulgada neste sábado (23). 

Ao mesmo tempo, os cinco servidores da Saúde que, no último fim de semana, atenderam a paciente da zona rural de Tamarana vitimada pela Covid-19 foram cautelarmente afastados de suas funções, também encaminhados para isolamento domiciliar. Eles não apresentaram sintomas da doença, mas, por precaução epidemiológica, a secretaria adotou a medida. Do grupo, quatro moram em Tamarana e um reside em outro município.

Balanço 
Desde 20 de março, quando começou a funcionar, o ambulatório para problemas respiratórios criado no Hospital Municipal São Francisco realizou 146 atendimentos. Desde então, foram 25 notificações de suspeitas de Covid-19 na Saúde local. Duas acabaram confirmadas por exames laboratoriais.

Ao todo, 17 munícipes se encontram atualmente orientados para o isolamento domiciliar. Os dados se referem até o começo da tarde desta sexta-feira (22). O ambulatório fica à esquerda da entrada principal do hospital.

 Com assessoria



Relacionados

Cascavel | 28-05-2020 17:41

Call Center 3096-9090 é somente para casos de covid-19 e dengue

Call Center 3096-9090 é somente para casos de covid-19 e dengue

Cascavel | 28-05-2020 17:17

Cascavel registra 30 casos de coronavírus e chega a 351

Cascavel registra 30 casos de coronavírus e chega a 351

Londrina | 28-05-2020 16:55

Prefeitura convoca pais e responsáveis para vacinar crianças contra a gripe

Prefeitura convoca pais e responsáveis para vacinar crianças contra a gripe

Cascavel | 28-05-2020 14:20

Uso de máscaras será fiscalizado pela Vigilância Sanitária

Uso de máscaras será fiscalizado pela Vigilância Sanitária