Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Tamarana registra segundo caso confirmado de coronavírus

23/05/20 às 17:21 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Saúde de Tamarana afirma que houve uma segunda confirmação de Covid-19 na cidade. Trata-se de uma servidora da pasta. Ela também atua em uma instituição de saúde de outra cidade e, preventivamente, já se encontrava afastada de suas funções desde o último dia 14. Segundo a nota, seu quadro de saúde não é de sintomas preocupantes. O exame laboratorial que atestou a infecção saiu no fim desta quinta-feira (21). O dado ainda deverá constar nos próximos informes epidemiológicos emitidos pela Secretaria da Saúde do Paraná.

"Por ser da área, a paciente conhece a problemática e já recebeu orientações sobre o isolamento domiciliar rigoroso, relatou a Secretaria de Saúde. A secretaria considera a possibilidade de o vírus ter sido adquirido na unidade hospitalar do município vizinho. A servidora ainda comunicou à Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Municipal São Francisco, de Tamarana, que a equipe que trabalha com ela nessa outra instituição também está afastada, sob investigação quanto ao novo coronavírus", afirmou a nota divulgada neste sábado (23). 

Ao mesmo tempo, os cinco servidores da Saúde que, no último fim de semana, atenderam a paciente da zona rural de Tamarana vitimada pela Covid-19 foram cautelarmente afastados de suas funções, também encaminhados para isolamento domiciliar. Eles não apresentaram sintomas da doença, mas, por precaução epidemiológica, a secretaria adotou a medida. Do grupo, quatro moram em Tamarana e um reside em outro município.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Balanço 
Desde 20 de março, quando começou a funcionar, o ambulatório para problemas respiratórios criado no Hospital Municipal São Francisco realizou 146 atendimentos. Desde então, foram 25 notificações de suspeitas de Covid-19 na Saúde local. Duas acabaram confirmadas por exames laboratoriais.

Ao todo, 17 munícipes se encontram atualmente orientados para o isolamento domiciliar. Os dados se referem até o começo da tarde desta sexta-feira (22). O ambulatório fica à esquerda da entrada principal do hospital.

 Com assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá