Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Tempo de espera por atendimento na UPA Sabará chega a 15 horas

19/01/22 às 07:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O tempo de espera por atendimento médico na UPA Sabará desta terça-feira (18) para esta quarta-feira (19) chega a 15 horas. Durante a madrugada, muitos pacientes tiveram que aguardar deitados na grama, por falta de espaço na unidade. 

A UPA Sabará é um dos pontos de atendimento exclusivo de referência em síndromes respiratórias. 

Há pacientes positivados que relatam que aguardam desde às 15h desta terça. Uma mulher comentou que havia passado apenas por triagem, neste período todo, e que precisava da confirmação do exame para levar um atestado de afastamento do trabalho. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

O local tem enfrentado vários dias de superlotação. Na última segunda-feira (17), por exemplo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram mais de mil atendimentos. 

A UPA chegou a ter oito profissionais no plantão, mas desde o início da semana, seis precisaram se afastar do trabalho por problemas de saúde. Assim, as escalas ficam com buracos.  

Em Londrina há outras três unidades de referencia no atendimento de síndromes respiratórias. A UBS da Vila Casoni tem capacidade para 240 atendimentos ao dia, na UBS do Guanabara, para 210 e na UBS do Chefe Newton, 190. 

Neste último ponto, a agenda de atendimento na terça foi fechada por volta das 11h. Todas as vagas até às 19h, horário de fechamento da unidade, estavam ocupados. São cinco médicos que se revezam durante o dia. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá