Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Termo de Ajustamento de Conduta busca aprimorar atendimento a usuários de drogas

18/09/19 às 09:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª e 2 ª Promotorias de Justiça da comarca, firmou termo de ajustamento de conduta com a Prefeitura do Município de Medianeira e o Poder Judiciário local com a finalidade de aprimorar o atendimento a usuários de drogas. Com o documento foi estabelecido um novo fluxo para o atendimento adequado a todos os que manifestem o interesse em deixar a situação de drogadição.

De acordo com o rito estabelecido no TAC, as pessoas flagradas na prática do crime previsto no art. 28 do Código Penal - posse de drogas para uso pessoal - em vez de receberem apenas uma advertência, como prevê a legislação, poderão ser encaminhadas para participação de palestras educativas promovidas pelos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e posterior atendimento especializado na rede municipal de saúde.

Ao firmar o termo de ajustamento, as Promotorias de Justiça destacam que as atividades devem ser promovidas por profissionais habilitados, que deverão orientar os usuários em relação a medidas que podem ser adotadas para que seja evitado o consumo de substância ilícitas, bem como permitam sua reintegração à vida social.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Com informações do MP-PR


© Copyright 2023 Grupo Tarobá