Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Toledo registra 42 casos e 28 recuperados do novo Coronavírus

08/09/20 às 18:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mais um dia com uma quantidade considerável de casos do novo Coronavírus (Covid-19), no município de Toledo. Nos dados divulgados no final da tarde desta terça-feira (08), pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE), foram mais 42 casos e 22 pessoas recuperadas da doença.

Novos casos

Nesta terça-feira foram registrados mais 42 casos do novo Coronavírus em Toledo. Dentre os novos casos, 27 foram descobertos no Sistema Único de Saúde (SUS), e 15 foram detectados no Sistema Privado de Saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Todos os 27 casos identificados no SUS tiveram o diagnóstico através de exame RT-PCR, acometendo 17 pessoas do sexo feminino e 10 pessoas do sexo masculino. No Sistema Privado de Saúde foram 15 casos, sendo que 10 foram diagnosticados através de exame RT-PCR (05 femininos e 05 masculinos). Outros sete casos ainda tiveram o diagnóstico, por meio de testes rápidos (04 masculinos e 01 feminino).

Recuperados

O dia contou novamente com um índice relevante de pessoas que entraram para o boletim como recuperadas da Covid-19. Foram mais 28 pessoas curadas e agora o total de cidadãos que venceram a enfermidade no município chegou a importante marca de 3.880.

Taxa de ocupação de leitos

Na área de abrangência da 20ª Regional de Saúde de Toledo são dois os hospitais que contam com leitos exclusivos para o atendimento de pacientes que contraíram o novo Coronavírus.

O primeiro deles é o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, que conta com 14 leitos de enfermaria, sendo que seis deles estão ocupados e com 14 leitos de Terapia Intensiva (UTI), dos quais nove estão ocupados.

A outra Unidade de Saúde da região a contar com leitos exclusivos para o atendimento de pacientes Covid-19, é o Hospital Bom Jesus, em Toledo que conta com 24 leitos de UTI, dos quais nove encontram-se indisponíveis.

A taxa total de ocupação de leitos na 20ª Regional de Saúde é de 42,85% dos leitos de enfermaria e de 47,37% dos leitos de UTI. Os dados são equivalentes aos pacientes hospitalizados na região até às 11h00 do dia 08 de setembro.

Dados

No momento a cidade de Toledo conta com 8.899 casos notificados para o novo Coronavírus, com 4.024 deles já descartados e 251 ainda em análise. Ao todo 4.624 pessoas testaram positivo para o novo vírus, 3.880 estão recuperadas e 694 moradores do município seguem com o vírus ativo, além de 50 óbitos causados por complicações decorrentes da Covid-19.

Na presente data 29 toledanos estão internados em hospitais do município e da região, por conta de complicações ocasionadas pelo novo Coronavírus. Destes, 17 estão em leitos de enfermaria e 12 encontram-se em quartos de UTI.

Fonte: Toledo News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá