Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Toledo registra 46 casos e 87 recuperados do novo Coronavírus

15/09/20 às 18:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A cidade de Toledo voltou a registrar um número considerável de casos do novo Coronavírus (Covid-19), nesta terça-feira (15). Ao todo foram mais 46 casos e 87 pessoas recuperadas da doença. Os dados foram divulgados no final da tarde no boletim informativo diário da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de Operações Emergenciais (COE).

Novos casos

Nesta terça-feira o município de Toledo contou com a notificação de mais 46 casos do novo Coronavírus. Destes, 24 foram confirmados no Sistema Único de Saúde (SUS), e 22 foram descobertos no Sistema Privado de Saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Dos 24 casos detectados no SUS, 22 tiveram o diagnóstico através de exame RT-PCR (13 masculinos e 09 femininos), e outros dois casos foram diagnosticados, por meio de testes rápidos, acometendo duas pessoas do sexo feminino.

No Sistema Privado de Saúde foram mais 22 casos, sendo que sete deles foram diagnosticados através de exame RT-PCR (04 masculinos e 03 femininos). Outros 15 casos tiveram o diagnóstico, por meio de testes rápidos (08 masculinos e 07 femininos).

Recuperados

Como boa notícia o dia teve novamente uma quantidade importante de pessoas que entraram no boletim como recuperadas da Covid-19. Ao todo foram mais 87 moradores curados, que agora totalizam 4.195 cidadãos de Toledo que venceram a enfermidade.

Taxa de ocupação de leitos

Na área correspondente a 20ª Regional de Saúde de Toledo, são dois os hospitais que contam com leitos exclusivos para o atendimento de pacientes que contraíram o novo Coronavírus.

O primeiro deles, é o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand que conta com 14 leitos de enfermaria, sendo que um deles está ocupado e 14 leitos de Terapia Intensiva (UTI), dos quais nove encontram-se ocupados.

A outra Unidade de Saúde da região a contar com leitos exclusivos para o atendimento de pacientes Covid-19, é o Hospital Bom Jesus, em Toledo que conta com 24 leitos de UTI, dos quais 13 encontram-se indisponíveis.

A taxa total de ocupação de leitos na 20ª Regional de Saúde, é de 07,14% dos leitos de enfermaria e de 57,89% dos leitos de UTI. Os dados são equivalentes aos pacientes hospitalizados na região até às 10h30 do dia 15 de setembro.

Dados

No momento o município de Toledo conta com 9.715 casos  notificados para o novo Coronavírus, com 4.414 deles já descartados e 257 ainda em análise. No total 5.044 moradores de Toledo testaram positivo para o novo vírus, 4.195 pessoas estão recuperadas e 798 cidadãos seguem com o vírus ativo, além de 51 óbitos causados pela doença.

Outro dado são os 32 moradores de Toledo internados em hospitais do município e da região, por conta de complicações decorrentes da Covid-19. Dentre eles, 15 estão em leitos de enfermaria e 17 encontram-se em quartos de UTI.

Fonte: Toledo News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá